sábado, 3 de outubro de 2009

Os 7 hábitos das pessoas super organizadas

Certo dia encontrei um artigo na internet falando sobre os 7 hábitos de uma pessoa organizada.

Ao ler aquela matéria comecei a refletir e vi que boa parte daquilo eu não aplicava em minha vida.

Que surpresa!!!! Eu que me considerava uma pessoa organizada tomei um "balde de água fria" e vi que tenho muito a desenvolver para me considerar uma pessoa organizada.

Vou mencionar aqui os tópicos relacionados no artigo e como atualmente eu aplico em minha vida.

Leia a matéria: http://ozorganize.wordpress.com/2009/06/18/os-7-habitos-das-pessoas-super-organizadas/

1. Elas tem um lugar pra cada coisa
Eu tenho um lugarzinho pra cada coisa sim, mas cuidado não abra o armário. Você irá ver um monte de coisa amontoada, jogada, um "fuá", completa desorganização.

2. Elas colocam as coisas devolta no lugar
Tenho um problema muito sério com isto, minha sala só fica organizada um dia da semana, quando a faxineira vem. No resto da semana vou espalhando na mesa os livros, correspondências, bijouterias, sacola, bolsa, etc. Como pude chegar a este ponto????

3. Elas anotam as coisas
No começo deste ano comprei uma agenda pra tentar me organizar melhor, pois a mente não estava dando conta de tanta informação. Durante os 2 primeiros meses do ano eu consegui, depois fui relaxando, agora fico anotando em rascunho de papel. E a agenda???? às vezes eu lembro dela....

4. Elas não acumulam papéis
Este item aqui estou mais ou menos. Só estou guardando aquelas que são para estudo no trabalho e do meu hobby (artesanato). Certo dia separei revistas de assuntos diversos para doar. Está na caixa pra doação tem uns 3 meses, um dia eu lembro de levar. Posso considerar que já é uma evolução!!!
Só falta abrir aquela gaveta tão temida com papel de tudo quanto é coisa que eu não sei porque está lá.


5. Elas não deixam as coisas para depois.
Uma coisa que eu sempre deixo para depois é a louça da pia. Sempre estou lavando do dia anterior. Confesso que se eu lavasse no mesmo dia eu acordaria com a sensação de missão cumprida. Tenho que melhorar nisso!!!

6. Elas tem prazos e objetivos
Ufa!!! Esta aí eu faço. Todo começo de ano eu faço uma listinha das coisas que desejo fazer e conquistar no ano que se inicia. É muito legal chegar ao final de um ano e rever a lista, vendo aquilo que você conseguiu fazer ou não.

7. Elas mantém apenas as coisas necessárias
Tenho algumas coisas que preciso me livrar, e confesso que as guardo como recordação. Faz 7 anos que me formei na faculdade e ainda guardo os cadernos de estudo. Está ocupando um espaço considerável no meu armário. Quem sabe um dia eu tomo coragem.

E você? Se vê como uma pessoa Organizada ou Desorganizada?




Vanessa Beloti

4 comentários:

  1. Achei super legal termos postado o mesmo assunto da matéria do post, isto já temos em comum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai Gzuis..... sou super desorganizada...rs.... só faço dois dos sete tópicos listados...rs
    Adorei o blog.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas dicas, sou super organizada,...
    Pois temos que ser, né... para viver melhor.
    Bjs e sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu tento ser organizada, juro que me esforço muito! Vou imprimir e aplicar esses hábitos.

    ResponderExcluir