quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como é difícil adquirir um hábito

Como é difícil adquirir um hábito, faz mais ou menos 2 semanas que sou uma Fly (http://www.flyrobrasileira.blogspot.com/ ), e confesso.... como é difícil.
Na primeira semana consegui fazer tudo direitinho, lavei toda a louça antes de dormir, arrumei minha cama antes de ir trabalhar, e
estipulei um horário para dormir, fiquei muito feliz comigo.
Mas depois de uma semana não consegui mais, simplesmente esqueci de fazer estas coisas, ou estava tão, tão cansada que não deu!!!!

Acho que tenho que sair desse "automático", que acabei programando em minha vida, me acostumei com certas coisas onde eu deveria mudar.
Tem dia que a gente consegue, mas em outros é muito difícil.
Com certeza o hábito virá só com o tempo mesmo, e não vou desistir não, continuo querendo ser uma Fly, quero ser uma
pessoa organizada, pois com certeza a organização pode mudar a vida de uma pessoa e também de todos que estão em sua volta.

Um Abraço a todos vcs.


Vanessa Beloti

2 comentários:

  1. Ahhh Vanessa, não pense que é só com você, todas nós caimos da carroça de vez em quando o importante é ter força e coragem de recomeçar e tenho certeza que conseguirás, o primeiro e mais importante passo já foi dado. Sucesso!!!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa
    Seu blog é ótimo e seu texto, uma delícia.
    Quanto aos hábitos, todos nós temos dificuldades para mudanças voluntárias. Deixar de fazer por algum tempo faz parte do processo, de alguma forma serve para reavaliar a decisão inicial e fortalecê-la quando tentamos retomar a formação do novo hábito. ]
    O principal passo você já deu - adquiriu consciência dos problems e testou algumas estratégias. Nem sempre vai dar certo nas primeiras vezes. Depois de um tempo, fica tão automatizado, que você já nem percebe que "tem" que fazer.
    Bjs e tudo de bom!
    Mila

    ResponderExcluir